quinta-feira, 9 de maio de 2019

Incrível e imaginativa manopla de Thanos feita com 1.738 ímãs: uma espécie de Jogo Lego metalizado




O vídeo acima Manopla THANOS incrível feita de 1.728 ímãs, foi indicação de meu criativo aluno Christovam Hyattes Gaya Pereira, que nas aulas de Literatura se descobriu poeta e tem escrito belos poemas. Ele é também meu aluno em PDI - Profissões digitais inovadoras, uma disciplina da área versificada do ensino médio, que criei junto com a direção da escola onde atuo, o Colégio São Pedro, da cidade do Rio Grande, extremo sul do Rio Grande do Sul, Brasil.
Em PDI sempre promovo com as turmas a troca de saberes sobre inovações e tendências tecnológicas e Christovam sempre participa, com interessantes contribuições.
Essa incrível manopla de Thanos, que remete ao universo da Marvel e da saga de Os Vingadores, lembra-me uma espécie de Lego, jogo de montar peças coloridas, neste caso, com peças metalizadas e imantadas... Algo que causa um efeito visual sensacional.
Uma das questões da inovação, que discuto com meus alunos é a ideia de transformação de algo, dando-lhe outra função ou conceito o que se enquadra perfeitamente no vídeo em questão. De pequenos ímãs funcionaram como pelas Lego para montar de forma fragmentada algo novo e uno.
Inovar é dar novas propriedades a algo que já exista. Nem sempre será o novo pelo novo ou pela novidade. É incentivar a imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário