sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Projeto "Dando asas à imaginação": livro produzido por alunos de escola pública em atividade integrada de letramento, artes e literatura



A imagem acima é da capa do livro DANDOS ASAS À IMAGINAÇÃO, um belo projeto da professora Rozelaine Nunes e seus alunos do 4º ano C, de 2014, da EMEF João de Deus Collares, de São José do Norte, no extremo sul do Rio Grande do Sul, Brasil, que teve a colaboração da ilustradora e diagramadora Mariana Almeida Lucas e uma singela particação de José Roig, editor deste blog educacional, numa aula sobre arte e literatura.
Um projeto que envolve letramento, arte, cultura e literatura e que pode ser conferido no link abaixo, via ISSUU, de Mariana Lucas:

PROJETO "DANDO ASAS À IMAGINAÇÃO"

Icentivar a arte, cultural, leitura, esdcrita, desenho, pintura e todas as manifestações artísticas e culturais na sala de aula é um requisito fiundamental ao educador do século XXI. Unir as mútiplas linguagens em projetos inter e multidisciplinares, idem. Promover a troca de saberes dentro e fora da escola. Trazer convidados para interagir com o alunado, outra realidade, que não precisa ser virtual, mas vinculada à realidade local de cada escola e sua comunidade.

3 comentários:

  1. Olha que legal!
    Muito lindo o trabalho da professora juntamente com esses estudantes criativos e maravilhosos.
    Irei explorar a leitura deste livro com minhas crianças.
    Obrigada, professor em compartilhar trabalhos valiosos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho, José, professora Rozelaine Nunes e seus alunos lá de 2014.

    ResponderExcluir