domingo, 1 de dezembro de 2024

A propaganda que nunca foi produzida: entre a ideia genial e os princípios [valores e limites na produção textual]




O vídeo acima, encontrei no Instagram de Daniel Haddad, Chief Investment Officer da Avenue, e trata-se de fragmento de entrevista com o genial e multipremiado publicitário Washington Olivetto que conta uma de suas maiores frustrações entre as campanhas que ele produziu e que não chegou a ser veiculada, já que o cliente do setor de alimentos adorou a ideia criativa, original, mas que ia de encontro a seus princípios éticos e morais, pois envolvia o incentivo à bebida, o que ele era radicalmente contra.
Um ótimo material para a introdução de uma aula de Filosofia para tratar de ética e moral, valores e limites. Para falar sobre sociologia, publicidade, sociedade, mundo. Sobre produção textual e a coesão e coerência entre as ideias e o texto em uma redação dissertativa, sobre utopias e distopias, sobre o ideal e o possível e muito mais.

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário