quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Era uma vez... uma escola que não tinha computador


Ache outros vídeos como este em Tecnologias em Educação

Fonte: http://tecnologiaseducacionais.ning.com/video/era-uma-vezuma-escola-que-nao

Descobri o vídeo acima, Era uma vez... uma escola que não tinha computador visitando o ambiente virtual Tecnologias em Educação, uma rede social e educacional, criada no Ning, pela colega e amiga Elisângela Zampieri, de Curitibanos, Santa Catarina, Brasil, que é educadora e editora do blog Sobre Educação.

Um vídeo que - adicionado ao Tecnologias em Educação, pela professora Karyne Noemy Scheffmacker, integrante do blog Aprendendo a aprender -, promove a reflexão para o cotidiano escolar, entre o maquinário e o usuário, entre os que possuem e não possuem laboratórios de informática (ou salas digitais), e os que tendo maquinário os utilizam como mera reprodução e os que utilizam-se das máquinas para interagir uns com os outros, gerando informação e produzindo conhecimento para o grupo e para o mundo...

E a sua escola? Possui computador? E se possui... utiliza com sentido pedagógico, além do recreativo?
Como diz slogan do canal Futura: "o que move o mundo são as perguntas e não as respostas".

Conforme apresentação no mesmo, "o Ning lhe permite descobrir e criar novas redes sociais que tenham a ver com seus interesses e suas paixões".

2 comentários:

  1. Muito boa sua dica, parabéns pela iniciativa e pelos textos, vamos indica-los aos professores de MS.


    Abração

    visite-nos

    ResponderExcluir
  2. Caros colegas, fico agadecido pela mensagem. Visitei o blog de vocês e postei lá também meu comentário. Estarei fazendo link do blog Biosfera entre os blogs educacionais, sugeridos pelo Educa Tube. Abrs a todos! Zé Roig.

    ResponderExcluir