domingo, 8 de novembro de 2009

Sapateado motivador


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=ftkiZMr7c6Q&feature=player_embedded

O incrível e motivador vídeo acima, foi indicação indireta via twitter, de Emerson Reis, editor do Blog do Merson e Marco Fernandes, editor do Blog do Marco feito para você.
Nesse incrível show de sapateado, de acordo com a coreografia e as evoluções no palco, primeira com o casal de dançarinos, depois solos de cada um, e ao final com o grupo todo, palavras-chave de motivação e reflexão vão surgindo no vídeo, promovendo a interação do espectador com a mensagem universal feita através da música e da dança. Uma dinâmica perfeita que simula o trabalho em equipe, que deveria seguir aqueles critérios para atingir um objetivo em comum.
Um belo, criativo e fabuloso vídeo pra discutir com pequenos e grandes públicos, justamente sobre a importância do trabalho coletivo, colaborativo, dentro e fora da educação, no seio familiar e na sociedade. Ninguém faz nada sozinho, somos todos ilhas soltas num arquipélago maior, chamado Vida.
A atual geração é muito motivada pelo uso de imagens, sons, dança, arte e cultura em geral. Se o professor souber utilizar-se dessas manifestações culturais em seu fazer pedagógico, proporcionará um intercâmbio cultural entre gerações.
No futuro, creio que todo professor deverá ser um arte-educador utilizando-se das mídias e das manifestações artístico-culturais em prol de uma educação libertadora.
Como sempre comento, a música, a dança, a imagem são formas de expressão universais que qualquer um ser humano entende, esteja onde estiver, independente da nacionalidade ou idioma.

Um comentário:

  1. Navegando sem ruma com a intenção de divulgar o meu blog, cheguei até você e gostei do que vi, tanto que pretendo voltar mais vezes. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da tela do computador está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar cuidado. Em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura e enauqnto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam.
    Se gostar da minha proposta, siga-me.
    Por hoje fico por aqui, Espero nos tornarmos bons amigos.
    Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir