terça-feira, 3 de novembro de 2009

Tony Melendez, sua vida, seu sonho, seu violão...


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=eIErK3uzq5g

O vídeo acima, é indicação de Patrícia Elias, feita através dos comentários do próprio blog Educa Tube. Trata-se de um vídeo motivacional, mostrando o talento de Tony Melendez, músico nicaraguense que toca violão com os pés, pois não possui braços.
Patrícia Elias é coordenadora pedagógica e tem um blog direcionado à educadores, chamado Aprender para aprender e ensinar; e sugeriu-me o vídeo acima, que assistiu numa reunião de pais do colégio de seu filho...
Uma bela indicação e uma grande lição de vida, que como ela sugere, pode ser apresentada em reunião de pais e/ou professores... Um vídeo para demonstrar que o ser humano tem o limite do que ele mesmo se impõe, e que quando se tem força de vontade, consegue-se superar as próprias limitações.
Para ser usada na formação de professores no uso das TICs, antes que alguns desistam, por considerarem o uso da tecnologia no ambiente escolar algo muito complexo... Os educadores que enfrentam esse e outros desafios, conseguem provar a si mesmos que os limites existem para testar nossa própria força de superação.
Grato, colega, pela bela e comovente sugestão!

Apresentação do vídeo acima, no You Tube:

Vídeo de Motivacional do Tony Melendez traduzido para Português. Tocando violão com os pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário