quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Uma revista inteira escrita a caneta


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=UAhIPl4yfVE

O incrível, criativo e originalíssimo vídeo acima, é indicação indireta, via twitter de Fred Navarro , Teresa Benassi e Bumaiê, e mostra uma revista inteira escrita a caneta esferográfica.
Uma das provas de que para se inovar nem sempre precisa-se usar os recursos de última geração e a tecnologia mais avançada possível. Pode-se, com o uso da criatividade e a originalidade, buscando inovações e utilizando-se recursos simples, como uma prosaica caneta esferográfica.
Sempre digo aos meus cursistas - professores da rede pública estadual, aqui do Rio Grande do Sul, nos municípios de Rio Grande, São José do Norte, Santa Vitória do palmar e Chuí -, de que entre o ideal e o possível, precisamos muitas vezes trabalhar com as nossas possibilidades e demonstrar aos demais como o possível pode, respeitando as limitações e utilizando-se do trabalho colaborativo, superar os próprios limites e tornar algo ideal aos demais...

Meus colegas e amigos Robson Freire, Bernardete Motter, Marli Fiorentin e Elis Zampieri são exemplos para o meu trabalho, por saberem tornar o possível em ideal. Hoje são referência, modelo de criatividade e originalidade, para outros educadores. São educadores que se utilizam, tanto dos recursos de ponta, como também de recursos nem tão high tech assim, em seu fazer pedagógico. Afinal, nem tudo que é novo é de fato inovador.
A prática é que deve ser inovadora, os equipamentos a serem utilizados, nem tanto...

Apresentação do vídeo acima, no You Tube:

El Ojo Innovador en medios a "Hecha toda en lapicera" para Bic Uruguay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário