quinta-feira, 24 de junho de 2010

The Voca People


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=50MPFvCRBn0&NR=1

Indicação indireta, via twitter, de Sabrina de Oliva Kehl, graduada em Tecnologia em Processamento de dados, Especialização em Informática na Educação e Licenciatura em Informática, e editora do blog Tecnologia transformando a educação.
Trata-se de video com o grupo vocal The Voca People que não usa nenhum tipo de instrumento musical para fazer uma verdadeira sinfonia. A tecnologia aqui, só a gravação desse vídeo.
Comento com os professores/cursistas sobre o uso das TICs no ambiente escolar: Muitas vezes podemos utilizar a câmera digital, o celular, depois o editor de vídeos, You Tube, blog e tudo mais, apenas pra registrar e divulgar a sua prática escolar, que nem sempre precisa ter as TIcs como protagonista. Apenas como ferramenta coadjuvante do verdadeiro espetáculo que é o ato de ensinar e aprender em rede, seja a rede pública ou privado de ensino, seja na rede lógica da informática, seja através da rede social, conectada ou não ao mundo virtual.
Cabe ao educador - o mestre, ou Maestro, em espanhol - reger essa orquestra sinfônica que é o alunado, cada qual com uma aptidão para um instrumento, seja musical, teatral, esportivo, artístico ou cultural e transpor esse talento para um trabalho multidisciplinar, interdisciplinar, intertextual, colaborativo, educativo e social. É o que chamo de convergência total...

Nenhum comentário:

Postar um comentário