domingo, 20 de junho de 2010

Special Games: um blog educacional colaborativo



Fonte: http://specialgamess.blogspot.com

A imagem acima é do blog educacional e colaborativo Special Games, uma bela ideia da coleg'amiga Elisângela Zampieri Panisson, educadora de Curitibanos - SC - Brasil e editora do blog Sobre Educação.
O objetivo do blog é ser "Um laboratório de aprendizagem organizado por educadores de forma colaborativa. Jogos e softwares utilizados como recursos para o desenvolvimento de habilidades afetivo-emocionais, motoras e cognitivas como as funções mentais superiores e as estruturas de pensamento, especialmente de pessoas com deficiência intelectual".
A professora Elis convidou alguns de seus colegas do mundo virtual, para participar do blog, dentre eles, eu também, o que me trouxe uma grande satisfação de poder trabalhar colaborativamente em mais um blog educacional.
Atualmente, o blog é composto por: Elis Zampieri, Karyne Scheffmacker, José Roig e Ivanise Meyer.
Mas, os integrantes aceitam sugestões de outros jogos educacionais, que educadores e visitantes considerem interessantes para a utilização no espaço escolar. Para isso, basta indicar o link para o jogo, utilizando o espaço para comentários do blog.

Abaixo, link para o blog:

SPECIAL GAMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário