domingo, 12 de junho de 2011

Bebês e USBs


Fonte: http://youtu.be/TDNPSD9wso8

O vídeo acima, Bebês têm aula de inglês antes mesmo de falar; veja prós e contras, foi indicação indireta, via Twitter da professora Mariza Lomba, do Rio de Janeiro - RJ - Brasil, a patir de reportagem do site, endereço abaixo.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/928565-bebes-tem-aula-de-ingles-antes-mesmo-de-falar.shtml

Cada vez mais cedo querem que crianças deixem de ser crianças, vestirem-se como adultos em miniatura. E ai penso: Para que apressar o tempo! O futuro um dia virá ao natural. Já dizia letra da canção Índios, da banda Legião Urbana: "(...) e o futuro já não é mais como antigamente".
Sei que muitos avanços têm acontecido, e que as crianças cada vez mais já nascem preparados para esse Admirável Mundo Novo. Chego até a brincar com meus cursistas e amigos que um dia, ao invés de cordão umbilical, nascerão conectados a um cabo USB. São nativos num mundo dominado pela tecnologia e que seus pais e avós, quando muito são imigrantes. Enquanto a atual geração é tripulante do próprio futuro, mutios educadores e pais são meros passageiros, no que tange as TICs, dependendo do apoio de terceiros e até mesmo de seus alunos e filhos.
Porém, algumas coisas ainda requerem o seu devido tempo, e querer ensinar uma língua estrangeira para algupém que sequer conhece ainda a língua nativa, parece-me querer apressar por demais a própria aprendizagem de mundo. Querer o universal antes mesmo do conhecimento local...
Vida não é videogame e não adianta queimar etapas, como usar passwords para avançar em fases de um jogo eletrônico.
Tudo tem o seu tempo e que as crianças tenham tempo suficiente para brincar e exercitar seu imaginário, antes de terem que assumir compromissos além de sua idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário