sexta-feira, 24 de junho de 2011

O menino, a favela e as tampas de panela (curta-metragem)


Fonte: http://youtu.be/fvdlkgjE8l0

O encantador e surpreendente curta-metragem acima, O menino, a favela e as tampas de panela, foi indicação da amiga Gorete Butierres, arte-educadora de Rio Grande - RS - Brasil.
Curta produzido pela TV Cultura do Estado de São Paulo, trata-se de episódio brasileiro da série "Abra Porta", em que cada episódio mostrava a rotina de um país.
Vídeo dirigido por Cao Hamburger, com roteiro de Anna Muylaert e a participação especial da Banda Bate-Late/Fundação Orsa.
Um belo material para trabalhar a questão do preconceito e de que as aparências às vezes enganam. O menino que aparentemente "rouba" tampas de panela e é perseguido pelas ruas da favela, na verdade, tem um outro objetivo com sua ação.
Vejam o final surpreendente de um curta-metragem criativo e original, que trabalha a questão social e façam sua própria reflexão...

5 comentários:

  1. Muito legal, adorei o vídeo. Vou fazer um trabalho com meus alunos do 4º ano sobre o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nelza, que legal saber que gostou do vídeo e o utilizará em sala de aula. Só vi tua mensagem hoje. mande notícias como foi atividade. abrs, Zé Roig

      Excluir
  2. Adorei tenho que fazer um trabalho da faculdade e precisei assistir tem mais ou é só esse pouquinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Célia. É um curta-metragem mesmo e esta na íntegra no blog. Se tiveres o aTube Catcher instalado em teu nPC podes baixa-lo, copiando o endereço do vídeo e colando lá. Salva na pasta Meus Vídeos do computador. Um abraço, Zé.

      Excluir
  3. Qdexi technology has experienced professionals who are ready to offer digital marketing services in usa that help you to get online business growth.

    ResponderExcluir