terça-feira, 6 de março de 2012

Escola Games

Descobri o portal Escola Games (imagem acima), através de indicação do Twitter, do portal Canal do Ensino, que também recomendo visitação. O Escola Games é, conforme apresentação do Canal do Ensino, "um site gratuito de jogos educativos para crianças a partir de 5 anos e todos os jogos são desenvolvidos com acompanhamento pedagógico para que elas aprendam brincando". Lá possui "37 jogos educativos para crianças a partir de 5 anos, cujos temas se relacionam à língua portuguesa, à matemática, à geografia, à história, à ciências, ao inglês e ao meio ambiente", conforme link abaixo:

ESCOLA GAMES - JOGOS EDUCATIVOS

2 comentários:

  1. Parabenizo a você José Antonio pela iniciativa de indicar materiais áudios-visuais, proporcionando a nós profissionais da educação inúmeras sugestões de vídeos que poderão ser trabalhados em sala de aula.

    ResponderExcluir
  2. Cara Decimara, garto pelo comentário. A proposta do blog é justamente essa, reunir materiais de e para professors, como um repositório educaiconal, ainda que os materiais indicados nem sempre tenham sido pensados originalmente para a educação.
    Se tiver alguma indicação, será de muita valia para valorizar esse pequeno portal educaiconal.
    Um abraço, Zé Roig.

    ResponderExcluir