segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Blogosfera Educacional via MyDocumenta.com





A imagem acima, trata-se de projeto Blogosfera Educacional da colega e amiga Marli Fiorentin, educadora de Nova Bassano, RS, Brasil e editora do blog Blogosfera Marli.
O Projeto Blogosfera Educacional foi uma iniciativa da professora Marli de reunir, segundo ela, alguns dos professores mais atuantes no uso das tecnologias na educação, em especial blogueiros que, a seu pedido, produziram um vídeo socializando suas experiências, seus blogs, suas ideias, a fim de incentivar inicialmente professores de sua escola, para os quais ministrou uma oficina de blog, mas que também poderá instigar outros educadores a inovarem suas práticas pedagógicas.
Um dos convidados para esse depoimento de educadores blogueiros foi o editor do blog Educa Tube, que agradece o convite e a oportunidade por esta troca de experiências. :-)
O futuro da educação e da sociedade é de fato a troca de saberes, além do tempo e do espaço escolar, usando as TIC, Mídias e Redes Sociais em prol da educação de qualidade.
Contato com a professora Marli Fiorentin pode ser feito através do e-mail ( marlidf@gmail.com ) ou por seu blog, acima indicado. Se algum educador tiver interesse em relatar brevemente sua experiência com blog e divulgar o endereço, entre em contato pelo e-mail, acima indicado.
Abaixo, link para o projeto Blogosfera Educacional, que reuniu os vídeos de diversos educadores, utilizando o recurso chamado MyDocumenta:

BLOGOSFERA EDUCACIONAL

Um comentário:

  1. Bom Dia!
    Sou a Professora Firléia, colega da Prof. Marli, e admiradora do trabalho dela, do seu trabalho e de tantos outros que utilizam as ferramentas digitais para educar e para auxiliar outros educadores, como nós, a avançarmos também por estes caminhos.
    Agradeço por seu apoio e incentivo.
    Eles são fundamentais, e mostram que também nós podemos "chegar lá"!.
    Parabéns e Bom trabalho!

    ResponderExcluir