segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Um incrível stop motion sobre Sam, o homem que não ficava nu



O vídeo acima Beautiful Naked Stop-Motion, que descobri através de indicação indireta no Facebook de Zé Adão Barbosa, ator de Porto Alegre, RS, Brasil e trata-se de "Um incrível stop motion sobre Sam, o homem que não ficava nu".
Conforme apresentação do vídeo no You Tube: "Sam não está muito feliz com seu corpo, mas algo acontece quando ele começa a ouvir o que seu corpo está tentando lhe dizer".
Um vídeo com 100 pessoas, feito durante mais de 3 dias, e que precisou de mais de 2.000 fotografias que foram colocadas juntas para criar esta incrível animação em stop motion, elaborada pela Withings, e que ao final convida a todos para conhecerem o próprio corpo.
Abaixo, texto que é narrado, enquanto as imagens se sucedem:

"Aqui está um homem.
Ele é chamado Sam.
E aqui está o corpo de Sam,
Sam não é um fã.

Tudo o que Sam queria,
Esteve a olhar melhor nu,
Mas vendo o seu Corpo,
Sentia-se tão esvaziado.

Então, um dia chuvoso,
Corpo de Sam disse: "Ei!
É hora de que você ouviu,
Para o que eu tenho a dizer."

Saiu o sol,
Corpo de Sam disse: "Vamos correr!"
Sam não podia acreditar,
Correr era divertido!

Então, estava dançando!
Saltando e nadando.
Sam prometeu o seu Corpo,
Ele nunca parar de ouvir.

Agora há Sam,
Ele não é o mesmo homem,
Ele conhece seu próprio corpo,
E Sam é um grande fã!"




A imagem acima, intitulada "Bodies" (Corpos), de Fabian Laghi, que encontrei no Facebook, na página 1 Million Artists, em que outra incrível formação de corpos despidos dão vida à imaginação, construindo um automóvel inusitado.
Pensando a Educação, nas relações entre o Corpo Doente e o Discente, que interessante seria se fosse possível articular saberes que proporcionassem uma unidade como na foto e no vídeo, a partir de diversas individualidades, utilizando-se de fotos, vídeos, músicas, danças, arte e cultura em geral. A escola é um imenso Corpo, formado por cada um de seus integrantes, sejam eles, professores, alunos, pais e funcionários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário