terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O Destino está Perto: curta-metragem em stop-motion com brinquedos viajando via Google Maps Street View


Address Is Approximate from The Theory on Vimeo.


O genial e comovente vídeo de animação em stop-motion acima, "Address Is Approximate" ou "O Destino está Perto", descobri no Twitter, via portal Meia Seis e trata-se de "fantástico projeto pessoal de Tom Jenkins (do grupo The Theory)", em que o mesmo conta a história de "Brinquedos solitários, abandonados sobre a mesa [que] fogem dos limites escuros do escritório e fazem uma viagem usando um carrinho de brinquedo e o Google Maps Street View".
Uma ideia simples e ao mesmo tempo criativa, original, bem humorada e inspiradora. Sim, inspiradora, pois como educador, penso na possibilidade de um projeto didático e multidisciplinar, envolvendo professores de geografia, história, ciências, arte etc para uma pequena viagem de "brincadeira" com seus alunos, utilizando um computador, um acesso com a internet e uma proposta pedagógica de viajar pelos conteúdos educacionais e pelo mundo sem sair da escola e sem custos adicionais que não a criatividade e a compatibilidade entre as disciplinas e as viagens que podem ser feitas coletiva e virtualmente. Viagens que podem ser com foco ambiental, indo aonde é de difícil acesso ou de alto custo, como com foco histórico, artístico, científico, social etc.
O Google Maps Street View é um recurso tecnológico que pode e deve ser incorporado ao fazer pedagógico, desde que planejado de forma integrada entre professores e alunos, visando descobertas mútuas com baixo custo e amplo conhecimento.
Abaixo, link para o referido recurso tecnológico que pode ser usado como recursos pedagógico, turístico e social:

STREET VIEW - GOOGLE MAPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário