terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Uma Família Humana, Comida Para Todos (animação e campanha humanitária)




O vídeo acima, One Human Family, Food for All (Uma Família Humana, Comida Para Todos), descobri na rede social e trata-se de belíssima animação, "baseada em uma história ancestral sobre a fome e partilha, este vídeo faz parte da campanha da Caritas e teve a direção de arte de EALLIN (produtora de vídeos).
Conforme o portal CONTI outra: arte e afins: "A 'alegoria das colheres longas' nos ensina que quando lutamos para alimentar apenas a nós mesmos, todo mundo passa fome. Mas quando nos concentramos na fome do nosso vizinho, descobrimos que há maneiras de alimentar a todos".
Como educadores, às vezes utilizamos colheres longas (seja livros didáticos, TIC, mídias e redes sociais) sem nos darmos conta que por meios transversais, multi e interdisciplinares, de forma cooperativa (com outros professores) ou colaborativa (mediando atividades entre alunos), podemos atingir objetivos que parecem inicialmente inalcançáveis.
Mais do que a alimentação, propriamente dita, a todos os seres humanos, motivo do vídeo e da campanha, há que se saber alimentar nossos filhos e alunos de sonhos e realidades, afinal, pertencemos todos a grande família da espécie humana.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário