terça-feira, 29 de novembro de 2016

Direito à Educação Infantil: documentário educacional e trabalho interinstitucional




O vídeo acima Direito à Educação Infantil, descobri via Twitter da colega e amiga Christiane Angelotti, editora de São Paulo (SP), Brasil e publisher do portal Para Educar.
Trata-se, do documentário que, conforme apresentação do mesmo no You Tube, "tem como intuito informar e mobilizar a sociedade sobre a importância do direito à Educação Infantil, em especial o direito à creche. O curta-metragem apresenta o trabalho desenvolvido na Educação Infantil, em São Paulo, pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional sobre Educação Infantil (GTIEI).
Além disso, o documentário aborda os processos psicológicos e sociais que são desenvolvidos na etapa da Educação Infantil e também revela a importância da creche para a sociabilidade das crianças.
'Direito à Educação Infantil' é uma produção do advogado Rubens Naves juntamente com a página do Facebook 'Direito à Creche', com roteiro e direção geral de Marta Nehring e direção de Marcela Lordy"
.
Material para reflexão, pois ainda que se refira à realidade de uma escola, é algo que ocorre em todo o país pois envolve outras questões como cidadania, direitos, garantias, políticas públicas e muito mais.
"Os atores da área jurídica precisam ouvir os educadores, às famílias, às crianças", diz o promotor de Justiça; Fato, pois somos todos atores sociais e precisamos conhecer a realidade social, para justamente debater soluções, estabelecer planos, metas diretrizes comuns a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário