segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Deu Bike: projeto de mobilidade e sustentabilidade entre professora e alunos




O vídeo acima Projeto Deu Bike é um projeto sobre planejamento e mobilidade urbana feito em parceria com uma professora de educação ambiental e seus alunos que proporciona que enquanto se anda de bicicleta seja possível recarregar a bateria do telefone celular, tudo utilizando ferramentas do Google for Education.
De acordo com o portal educacional PORVIR, onde encontrei esta notícia, em que a professora Dária Teixeira Passos,, faz um relato de sua experiência, vide abaixo:

Estudantes criam bicicleta que carrega celular

A prof. Dária de Praia Grande (SP), Brasil, declara que: "A experiência 'Deu bike – um projeto sobre mobilidade urbana' nasceu da necessidade de apresentar aos alunos do ensino fundamental conceitos de planejamento urbano e seu impacto no desenvolvimento econômico, social e ambiental, além de conhecer boas práticas de mobilidade nacionais e internacionais. [...] Por meio de pesquisas digitais monitoradas por mim, os alunos puderam produzir conhecimento. Construímos um mapa de mobilidade urbana mundial e local utilizando o Google Mymaps, utilizamos o Google Forms para apresentar as informações coletadas através de gráficos e o Google Plans para compilar todas as informações. Por fim, ainda produzimos vídeos informativos e incentivadores do uso da bike como transporte ideal para a realidade local".
O projeto que abrange 22 km de ciclovias do Colégio Novo Munco até o bairro Solemar, teve desdobramento: "O resultado foi apresentado na feira de ciências do colégio. O projeto também foi apresentado e publicado no ICLOC 2017 e inscrito no ICLOC Jovem 2017. Quando o aluno é protagonista e ele entende seu papel neste protagonismo, os projetos acontecem com um nível de conhecimento extraordinário", segundo declara Dária, que é "Bióloga e pedagoga, consultora acadêmica, professora e palestrante em saúde infantil, integrante do grupo de educadores Google de Praia Grande e aprimoranda em diversidade escolar".
No link abaixo, mais detalhes sobre o referido projeto:

PROJETO DEU BIKE -0 BICICLETA SUSTENTÁVEL E MOBILIDADE URBANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário