domingo, 9 de junho de 2019

Afinal, o que é um livro? A evolução da escrita, dos formatos e o papel das editoras nesse caminhar




O vídeo acima Afinal, o que é um livro? é mais um vídeo incrível do canal Antofágica, que discute e reflete sobre temas literários e que considero uma preciosidade tanto para alunos como professores de Literatura, pelo cuidado, produção, imagens e mensagens que passa ao visitante. Um belo portal de arte, cultura e educação, com roteiro e narração de Lívia Piccolo.
Como consta na apresentação do referido vídeo: "Os livros vão muito além de um simples objeto de papel com letras e figuras impressas. Eles nos levam longe, permitem viver outras vidas, mexem com a nossa imaginação, transmitem conhecimento e entretém. O livro como conhecemos faz parte de uma linha evolutiva de milhares de anos. Se hoje ele é visto como o guardião mais confiável das histórias e do conhecimento, é importante lembrar que nem sempre foi assim. E como será no futuro? Qual o papel das editoras e dos criadores nesse caminhar?"
E essas perguntas que são exploradas pelo Antofágica neste vídeo. Abaixo, imagem e link para o referido canal no YouTube:



ANTOFÁGICA: CLÁSSICOS PARA NOVOS TEMPOS - CANAL NO YOUTUBE

Vejam também outros relevantes vídeos da Antofágica, logo a seguir:







Sobre Kafka, recomendo uma leitura extra, no link abaixo:

Robert Walser: o escritor que fez a cabeça de Kafka

2 comentários: