sexta-feira, 21 de junho de 2019

O Valor das Coisas: Não dê apenas presentes, esteja presente e seja o presente...




O vídeo acima "O VALOR DAS COISAS: Então, eu quero um dia inteiro com você", de Marcos Piangers, autor de O Pai é pop, descobri no Facebook e é uma ótima reflexão de um pai que também é educador.
Piangers reflete sobre a condição do pai e a relação com sua filha, além de tratar de O VALOR DAS COISAS, pois atualmente podemos dizer que a crise da sociedade contemporânea é uma crise de limites e valores, de pais e/ou responsáveis estabelecerem com seus filhos limites e valores e não apenas delegarem para as escolas, além da instrução, a própria educação.
O vídeo acima dialoga com o abaixo, de O Pai Invisível, do cantor e compositor Kledir Ramil, que também recomendo a leitura do livro, que trata de sua relação com seus filhos adolescentes:



Duas visões de pais e educadores, que vivem além do planeta Educação, e que servem como estímulo a professores e pais.
Lembro-me que tempos atrás, em relação ao valor das coisas, estipulei uma mesada para meu filho, já que ele também não conhecia o valor dos brinquedos e achava tudo barato. Com 50 reais, ele viu que pouca coisa conseguiria comprar, precisando primeiro aprender poupar. Foi algo didático e pedagógico.
Tratar de valores humanos e limites sociais é uma necessidade a qualquer tempo e em qualquer espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário