O vídeo acima, que intitulei de Será que estamos realmente vivendo ou apenas documentando a vida?, a partir de frase de Luciano Montelatto, em cujo perfil no Instagram achei o referido audiovisual, é uma provocação que trago para esse início de 2025, demonstrando como em pouco menos de um quarto de século houve uma espécia de engenharia social, em que as pessoas passaram, de fato, a se preocupar mais em registrar sua participação nos eventos do que vivê-los intensamente.
Um fenômeno preocupante, pois muitos perdem de aproveitar o convívio social apara estar atrás de telas das redes sociais digtiais, mesmo que de corpo presente em shows, jogos, e outros eventos de interação social. Tudo que é em excesso é prejudicial. Inclusive a autoexposição em excesso nas redes sociais.
Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direita desta postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário