terça-feira, 10 de novembro de 2009

Descolagem: a escola do século XXI, por Luli Radfahrer


Fonte: http://videolog.uol.com.br/video.php?id=389425

http://www.luli.com.br/2008/11/29/descolagem-a-escola-do-seculo-xxi/

O fabuloso vídeo acima, é uma valiosa indicação, via twitter, da colega Ivanise Meyer, educadora do Rio de janeiro - Rj - Brasil, e editora dos blogs Baú de Ideias e Baú de Informática, e autora do livro Brincar e viver .
Trata-se da palestra Descolagem #3 - de Luli Radfahrer - Para que serve uma monocotiledônea? (nerds, mídias sociais e a escola do século 21).
Uma incrível, criativa e originalíssima palestra de 60 minutos; palestra final da terceira edição do projeto Descolagem realizado no NAVE (www.nave.oi.com.br) em 22 de novembro de 2008 com curadoria de Beto Largman em parceria com o instituto Oi Futuro.

Tem coisas que só assistindo pra ter uma verdadeira dimensão do que se trata... Eu adorei demais... Extremantente criativa, divertida, irônica e motivadora...

Indico para todos os educadores com seus alunos e também equipes diretivas e comunidade escolar assistirem num local amplo, pra promover a motivação e a reflexão.
Uma palestra que foi publicada há quase 1 ano atrás e já foi assistida por quase 300 mil pessoas no portal Videolog.

2 comentários:

  1. Sou deficiente auditiva bilateral severa e oralizada,necessito de "Closed Captions", é possível,pois com elas poderei entender melhor o que está sendo falado? Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bê. Vou ver o que é possível fazer a respeito do "closed captions", já que o vídeo apenas copiei o embed, mas não tenho domínio sobre o mesmo... Mas interessante a tua colocação. Se eu puder auxiliar, conte com meu apoio. Um abraço e grato pela visita!

    ResponderExcluir