segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Global Warming - Quercus


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=qf3BVLOuVm4

O impressionante e inquietante vídeo-animação acima, foi-me indicado via Twitter pela colega Chris Angelotti, de São Paulo - SP, editora do interessantíssimo site ABC Kids, que recomendo a todos educadores, que também são progenitores, a visitação.
Chris descobriu o vídeo Global Warming - Quercus, também através do Twitter, pela indicação de André Vianco, de Osasco - São Paulo - Brasil, editor do blog André Vianco.
No ABC Kids encontra-se uma variedade de materiais destinados às crianças, como histórias, curiosidades, atividades, desenhos para colorir, jogos, etc.
O vídeo, em questão, traz em seus 1 min e 05 seg questões como as mudanças climáticas, o aquecimento global, o modelo predatório da atual civilização, entre outros... Para refletir dentro e fora dos muros da escola...

Vídeo acima, pode ser visto também no site oficial:

http://www.seagullsfly.com/animacao/

Ficha Técnica:

Nome: Global Warming
Cliente: Quercus
Agência: McCANN Portugal
Diretor: FlavioMac
CG & Pós-produção: Seagulls Fly

2 comentários:

  1. Obrigada Amigo pelo comentário e indicação.Confesso que chorei ao ver o vídeo... Não é esse o futuro que queremos para o nosso planeta.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Chris. Realmente, é um vídeo curto mas impactante! Infelizmente a conscientização das pessoas, ás vezes, precisa ser feita com tratamento de choque, com cenas fortes, como é a prpaganda antifumo nas carteiras de cigarros, que lembram os cartazes do tempo de Osvaldo Cruz, quando da revolta da vacina. São mexer com a emoção, nada se consegue... Um abração, amiga!

    ResponderExcluir