domingo, 6 de junho de 2010

FerramentasBlog.Com


Descobri, via Twitter, o FerramentasBlog.Com, cujo editor é o Marcos Lemos.
Como o próprio nome indica, o FerramentasBlog.Com traz uma série de dicas sobre como tornar o blog original e relevante.
Ainda estou explorando o conteúdo, mas gostando das indicações, vídeos e demais informações disponibilizadas no blog, pelo Marcos Lemos.
Sou um blogueiro educacional que devo muita de minha prática na formação de outros educadores, a partir da interação com outros blogueiros educacionais, mundo afora, e agora também via Twitter. (Quem quiser me acompanhar no microblog basta clicar AQUI.)
O blog, pela facilidade de criação e uso, considero é uma das grandes ferramentas de interação que o professor e a escola possuem com seus alunos e comunidade, neste século XXI.
Na minha lista de blogs educacionais existem diversos educadores que me são referência por conta de suas reflexões, atividades e outras informações que socializam aos colegas e amigos, via mundo digital, como um imenso banco de dados educaiconal á disposição de qualquer um.
Diante disso, poder incrementar o blog, com uma série de recursos tecnológicos, é uma outra forma de incentivar o uso de blogs na educação.

Abaixo, link para o blog indicado:

FERRAMENTASBLOG.COM

Um comentário:

  1. Olá amigos, vem aí a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). As inscrições acontecem de 1 de junho a 6 de agosto.
    Se puder, nos ajude a Divulgar! =D
    A Olimpíada, composta por cinco fases online e uma presencial, é destinada a estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
    Para orientar a equipe, formada por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história.
    A Olimpíada começa no dia 19 de agosto, dia nacional do historiador, data que celebra o nascimento e o centenário da morte do jornalista e historiador Joaquim Nabuco.
    A iniciativa é do Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2009, a ONHB inscreveu mais de 15 mil participantes e reuniu cerca de 2 mil pessoas na final presencial.
    Mais informações acesse o site “www.mc.unicamp.br”

    ResponderExcluir