segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Música: a linguagem universal


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=Us-TVg40ExM

O vídeo acima, foi indicação dupla dos amigos e colegas Robson Garcia Freire, editor do blog Caldeirão de Ideias e Elisângela Zampieri Panisson, editora do blog Sobre Educação, dois amigos virtuais que me brindaram com sua presença no Seminário de Tecnologia Educacional, ocorrido em agosto do corrente, aqui em Rio Grande - RS - Brasil.
O vídeo possui a incrível marca de mais de 24 milhões de visitas no You Tube, e a letra e a performance dos músicos e artistas de rua, espalhados mundo afora e reunidos neste clip, dispensa maiores comentários.
Sempre digo que a música é a linguagem universal da humanidade, e através dela pode-se passar mensagens de união fraterna entre os seres humanos, independente da língua e cultura de cada povo.
A música é um veículo que pode ser melhor explorado em sala de aula, como uma ferramenta a mais de interação com esta geração, vinculada por demais a vídeos, clipes, músicas, danças etc.

Apresentação do vídeo pelo You Tube:

A partir do premiado documentário "Tocando para mudar: Paz através da Música", vem a primeira de muitas "canções ao redor do mundo" ser lançado de forma independente. Destaque é um cover do clássico de Ben E. King por músicos de todo o mundo, ampliando sua parte da canção, já viajou o mundo.
http://playingforchange.com

A canção Stand By Me (Fique ao meu lado), de John Lennon expressa muito dessa mensagem universal.

Abaixo, vídeo legendado da canção Stand by me:


Stand by me - tradução
Fonte:http://www.youtube.com/watch?v=o05Z_EiG6Rs

4 comentários:

  1. Amei!!! Quero levar pro meu blog este post, com os devidos créditos pra ti, claro!

    Beijo, amigo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dullim, eu também adorei, e meus amigos que me repassaram, fica a vontade, e que a rede social faça circular essa mensagem universal. Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. Oi Zé...essa música é um encanto só!
    E o vídeo, muito especial!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. oi, karine, que bom que gostou, eu também adorei... Indicação da nossa amiga Elis e do amigão Robson... Brigadão pela visita, querida. Quando tiver alguma sugestão me repasse, tá? Abração.

    ResponderExcluir