quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Juntos...


Observação sobre o vídeo 1:

Juntos, Dick e Rick Hoyt tem corrido em maratonas, competiram no triatlo, e uma vez até 3.700 milhas percorreram por toda a América. É verdadeiramente impressionante quando você considera que Rick Hoyt é incapaz de andar ou falar. Mas, com Dick fornecendo a capacidade e dedicação e Rick a inspiração e motivação, a Equipe Hoyt exemplifica o poder que está em "Together".

Fonte:
http://www.youtube.com/watch?v=Ryj3gBptkuc


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=uzQkOz1wRcM&feature=player_embedded

Observação sobre o vídeo 2:

No esporte, assim como na vida, é importante nunca desistir de seus objetivos. Com certeza foi isso que pensou Holland Reynolds, uma corredora colegial de cross-country da Califórnia. Com 16 anos, a menina passou mal nos metros finais de um campeonato na semana passada e teve de se arrastar até a linha de chegada.

Ela terminou a prova em 37º lugar. Foram quase 6 quilômetros em 20 minutos e 15 segundos. Ela diz ter subestimado a baixa temperatura, com a qual não estava acostumada. No entanto, sua posição foi a necessária para sua escola vencer pela oitava vez o campeonato estadual da Califórnia.

A história da menina ficou conhecida depois de uma entrevista ao jornal New York Times. Ela deu muito valor ao seu treinador, Jim Tracy, 60 anos, que teve uma história de superação no atletismo. A menina Holland chegou ao colégio em 2008, sendo logo promovida como capitã da equipe de cross-country.

O jornal informa que, após ser atendida em uma ambulância no local, onde ganhou sua medalha da equipe, Holland foi para casa, mas não ficou de repouso por muito tempo, voltando às corridas quatro dias depois.


Fonte:
http://br.esportes.yahoo.com/colunas/video-corredora-engatinha-no-fim-de-prova-e-equipe-vence-esportes-1067.html

Observação do Educa Tube:

Os dois vídeos acima, para motivação e reflexão, foram indicações de meu irmão Sérgio Roig (sobre pai e filho disputando provas de triatlo) e do coleg'amigo Robson Freire (sobre a menina corredora que não desistiu e chegou ao final da prova, só pra conseguir pontuar e dar o título por equipes a sua escola).
Exemplos de estar junto com alguém, não importa a situação. Vencer nem sempre é o mais importante na vida. Mas estar próximo, juntos, pra sempre, isso é o que mais importa a quem sabe que viver já é a maior vitória que podemos ter...
Robson, por exemplo, educador e editor do blog Caldeirão de Ideias, é um exemplo disso, não desistiu de seus sonhos e soube com criatividade, originalidade dar a volta por cima em diversas situações e ser reconhecido por sua competência como blogueiro educacional, recebendo diversos prêmios, dentre eles o Top Blogs, edição 2009 e 2010.
Robson é um dos grandes colaboradores do Educa Tube, junto com a coleg'amiga Elisângela Zampieri, educadora de Curitibanos - SC - Brasil e editora do blog Sobre Educação, que são responsáveis pela indicação de diversos vídeos e recursos educacionais, aqui publicados.
Robson e Elis, são, pela quantidade e qualidade das sugestões, quase sócios do Educa Tube; amigos que tive o privilégio de conhecer, primeiro no mundo virtual, e que muito me incentivaram direta ou indiretamente a desenvolver diversos projetos, dentre eles, o próprio Educa Tube, surgido de uma conversa informal, via MSN, com a Elis, que me pediu certa vez a indicação de alguns vídeos. Dai, tive o "insight" de criar um blog pra reunir esses vídeos que utilizava em meu fazer pedagógico.
Depois, tive o privilégio de em agosto de 2010, estar JUNTO com esses dois grandes amigos virtuais, que se tornaram, a partir de então, também reais, durante o Seminário de tecnologia educacional, junto com mais duas grandes colegas de NTE, Janaina Martins (aqui de Rio Grande-RS) e Joanirse Ortiz (de São Luiz Gonzaga - RS); educadores que, mesmo longe das capitais, conseguem desenvolver projetos e divulgar atividades, via ciberespaço, via blog, twitter etc, servindo de modelo e incentivo a outros educadores, mundo afora.
Cada vez mais tenho a impressão que a Educação precisa ser um diálogo constante, não apenas do professor com os alunos, mas de educadores com outros, independente do espaço (seja real ou virtual), e com a comunidade, trazendo-a de volta pro ambiente escolar, utilizando-se da Educomunicação (blogs, msn, twitter, facebook, orkut, sms etc) para ampliar os horizontes mútuos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário