quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Nunca desista


Eagle-Eye Cherry - Don't Give Up
Enviado por Eagle-Eye-Cherry. - Clipes, entrevista dos artistas, shows e muito mais.
Fonte: http://www.dailymotion.com/video/x2v4sj_eagleeye-cherry-dont-give-up_music

Caso não abra o vídeo, veja-o no link abaixo:

Don't give up, da Eagle-Eye Cherry

O belíssimo videoclipe acima, da banda Eagle-Eye Cherry, chama-se Don't give up (Nunca desista), e é uma pequena homenagem de final de ano a todos os alunos e professores, a todos pais e filhos, a todos os amigos e familiares que não desistem de seus sonhos, de seus (aero)planos, que um dia poderão decolar... É ponto pacífico, não apenas da física, mas da vida em geral, que para algo mais pesado que o ar, poder voar, além de motor e combustão é preciso uma pista longa para, enfim, se poder decolar... Sucesso a todos!
Ao clicar no vídeo, há um redirecionamento para outra página, onde é possível assistir também o mesmo na íntegra.
Como nas imagens que se sucedem, durante a canção, passemos adiante nossos saberes e mantenhamo-nos sempre dispostos a aprender mais e mais... É uma bela metáfora para a a vida, que sempre nos deixa diante de ilustres desconhecidos que, de repente, nos passam uma mensagem e que nos fazem seguir adiante; e que, apesar dos obstáculos, sempre teremos alguém para contar ou repassar.
Educar é estabelecer pontes, é superar desafios e obstáculos, é motivar, mas antes de tudo saber se automotivar... Educar é um ato universal, não é federal, estadual ou municipal, apenas, nem privado ou público, é um sentimento que deve ser mútuo. Aprendermos uns com os outros...
Agradeço a todos os amigos e colegas, que nesses 18 anos de Educação, com seus exemplos, conselhos e apoio fizeram-me "desistir de desistir", quando cheguei até a pensar nisso, diante de desafios que pareciam insuperáveis...
Se hoje sou o que sou, devo a todos esses que me ajudaram a superar os desafios e obstáculos, metafóricos ou não... Somos o fruto, não apenas da nossa vivência individual, mas acima de tudo da vivência coletiva que estabelecemos com o nosso entorno social.
Nunca desistam de acreditar em vocês mesmos e em seus projetos de trabalho que devem ser extensão de um projeto maior: o de vida. Mas não esqueçam: como no vídeoclipe, algumas coisas, só conseguimos fazer, se passarmos adiante a mensagem, se contarmos com amigos, colegas e até mesmo ilustres desconhecidos de hoje, que em um futuro não tão distante poderão ser grandes amigos e colegas, como alguns que tenho tido o privilégio de conhecer no mundo virtual e no real...
Um Feliz 2011 a todos os seguidores, colaboradores e visitantes do Educa Tube.

Tradução da canção, no link abaixo:

Don't give up (Nunca desista), de Eagle-Eye Cherry

4 comentários:

  1. Emocionou-me, professor. Obrigada *-* . Cheguei a este blog através de uma pesquisa para um exercício do curso à distância de Gestão Educacional, que estou fazendo. Estou, lá, indicando o seu Blog como o eleito, por mim, como mais interessante entre os Blogs educativos que pesquisei. Também visitei o Letra Viva do Roig. Parabéns pelo trabalho lindissímo. O endereço do meu curso onde publiquei a síntese sobre o seu Blog é http://moodle3.mec.gov.br/ufrn . Tomara que gostes. Um abraço. Estou te seguindo tá?

    ResponderExcluir
  2. Cara Ivana, como estou de férias e em viagem, só li teu comentário hoje, dia 14/01. Fiquei muito feliz em saber da pesquisa e da indicação do Educa Tube e do LV. Agradeço o elogio e divulgação.
    Educar é dialogar , é estabelecer trocas e meus blogs se propõem a isso, e graças a isso, tenho podido conhecer o trabalho de diversos educadores, como o seu, e isso é incalculável.
    Visitei o link indicado mas não localizei teu blog. Se puder me reenviar, como mairo prazer o visitarei e divulgarei aqui.
    Um grande abraço, Zé Roig.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Roig. Realmente, não é possível ver o meu texto através do link que te mandei da Plataforma Moodle. Se quiser poderei te enviar por e-mail. Temo estar criando uma expectativa e o que eu escrevi nem foi tanta coisa assim. Apenas descrevi este seu Blog, respondendo a um exercício do curso que pedia uma análise crítica apontando os aspectos relevantes e as limitações de um Blog Educativo. Em todo caso, se realmente se interessar mande um recado para ivana_mls@hotmail.com
    Um abraço.
    Obrigada pela visita no meu Blog tá?

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    somos três estudantes do curso de História da Unicamp e resolvemos criar um blog para diminuir a diferença que existe entre os ensinamentos escolares e universitários. Resolvemos divulgar para a mídia relacionada a esse assunto porque a ponte entre o ensino escolar e o acadêmico faz parte de diversos debates e polêmicas.
    Ficaríamos honradas se você acessasse nosso blog. Criamos nele, também, uma página com explicações simples para variados conceitos, tão importantes para entendermos os processos históricos. Criamos um twitter para divulgar as atualizações. @historiando_07
    O link é http://historiandonanet07.wordpress.com/
    Agradecemos a disposição,
    Ana Carolina Machado
    Ligia Fornazieri
    Paula de Almeida Franco

    ResponderExcluir