quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Nunca desista


Eagle-Eye Cherry - Don't Give Up
Enviado por Eagle-Eye-Cherry. - Clipes, entrevista dos artistas, shows e muito mais.
Fonte: http://www.dailymotion.com/video/x2v4sj_eagleeye-cherry-dont-give-up_music

Caso não abra o vídeo, veja-o no link abaixo:

Don't give up, da Eagle-Eye Cherry

O belíssimo videoclipe acima, da banda Eagle-Eye Cherry, chama-se Don't give up (Nunca desista), e é uma pequena homenagem de final de ano a todos os alunos e professores, a todos pais e filhos, a todos os amigos e familiares que não desistem de seus sonhos, de seus (aero)planos, que um dia poderão decolar... É ponto pacífico, não apenas da física, mas da vida em geral, que para algo mais pesado que o ar, poder voar, além de motor e combustão é preciso uma pista longa para, enfim, se poder decolar... Sucesso a todos!
Ao clicar no vídeo, há um redirecionamento para outra página, onde é possível assistir também o mesmo na íntegra.
Como nas imagens que se sucedem, durante a canção, passemos adiante nossos saberes e mantenhamo-nos sempre dispostos a aprender mais e mais... É uma bela metáfora para a a vida, que sempre nos deixa diante de ilustres desconhecidos que, de repente, nos passam uma mensagem e que nos fazem seguir adiante; e que, apesar dos obstáculos, sempre teremos alguém para contar ou repassar.
Educar é estabelecer pontes, é superar desafios e obstáculos, é motivar, mas antes de tudo saber se automotivar... Educar é um ato universal, não é federal, estadual ou municipal, apenas, nem privado ou público, é um sentimento que deve ser mútuo. Aprendermos uns com os outros...
Agradeço a todos os amigos e colegas, que nesses 18 anos de Educação, com seus exemplos, conselhos e apoio fizeram-me "desistir de desistir", quando cheguei até a pensar nisso, diante de desafios que pareciam insuperáveis...
Se hoje sou o que sou, devo a todos esses que me ajudaram a superar os desafios e obstáculos, metafóricos ou não... Somos o fruto, não apenas da nossa vivência individual, mas acima de tudo da vivência coletiva que estabelecemos com o nosso entorno social.
Nunca desistam de acreditar em vocês mesmos e em seus projetos de trabalho que devem ser extensão de um projeto maior: o de vida. Mas não esqueçam: como no vídeoclipe, algumas coisas, só conseguimos fazer, se passarmos adiante a mensagem, se contarmos com amigos, colegas e até mesmo ilustres desconhecidos de hoje, que em um futuro não tão distante poderão ser grandes amigos e colegas, como alguns que tenho tido o privilégio de conhecer no mundo virtual e no real...
Um Feliz 2011 a todos os seguidores, colaboradores e visitantes do Educa Tube.

Tradução da canção, no link abaixo:

Don't give up (Nunca desista), de Eagle-Eye Cherry

3 comentários:

  1. Emocionou-me, professor. Obrigada *-* . Cheguei a este blog através de uma pesquisa para um exercício do curso à distância de Gestão Educacional, que estou fazendo. Estou, lá, indicando o seu Blog como o eleito, por mim, como mais interessante entre os Blogs educativos que pesquisei. Também visitei o Letra Viva do Roig. Parabéns pelo trabalho lindissímo. O endereço do meu curso onde publiquei a síntese sobre o seu Blog é http://moodle3.mec.gov.br/ufrn . Tomara que gostes. Um abraço. Estou te seguindo tá?

    ResponderExcluir
  2. Cara Ivana, como estou de férias e em viagem, só li teu comentário hoje, dia 14/01. Fiquei muito feliz em saber da pesquisa e da indicação do Educa Tube e do LV. Agradeço o elogio e divulgação.
    Educar é dialogar , é estabelecer trocas e meus blogs se propõem a isso, e graças a isso, tenho podido conhecer o trabalho de diversos educadores, como o seu, e isso é incalculável.
    Visitei o link indicado mas não localizei teu blog. Se puder me reenviar, como mairo prazer o visitarei e divulgarei aqui.
    Um grande abraço, Zé Roig.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Roig. Realmente, não é possível ver o meu texto através do link que te mandei da Plataforma Moodle. Se quiser poderei te enviar por e-mail. Temo estar criando uma expectativa e o que eu escrevi nem foi tanta coisa assim. Apenas descrevi este seu Blog, respondendo a um exercício do curso que pedia uma análise crítica apontando os aspectos relevantes e as limitações de um Blog Educativo. Em todo caso, se realmente se interessar mande um recado para ivana_mls@hotmail.com
    Um abraço.
    Obrigada pela visita no meu Blog tá?

    ResponderExcluir