terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
A Linguagem do Amor: curta-metragem que fala sobre a comunicação em sentido universal
O vídeo acima A Linguagem do Amor, descobri por acaso no You Tube e inicialmente parece apenas uma simples história de amor, mas com o tempo se percebe que o termo "linguagem" é totalmente apropriado ao belo curta-metragem, que trata de comunicação, diversidade e adversidade.
Dois jovens sentados num banco de praça, cada um com seu caderno de estudos, até que o rapaz cria coragem de tomar iniciativa de conversar com a moça, que de fones de ouvido, apenas sorri. No segundo dia ele estabelece outro tipo de comunicação: manuscrita, através de bilhetes em pedaços de papel. Pede-lhe seu número de celular, mas ela misteriosa e surpreendentemente diz não possuir um. Um jovem sem celular parece algo inacreditável nos dias de hoje, mas no final haverá uma lógica explicação.
Ao terceiro dia, a moça revela que é surda e deve usar fones de ouvido, talvez, para que ninguém tente conversar com ela, por conta da dificuldade de se comunicar com quem não entende a língua de sinais.
Toda inclusão requer uma interação, e toda interação requer uma descoberta, um do outro, seja no amor por algo ou alguém.
Sensível, delicado, reflexivo, com música ao fundo Peaches, da banda New Heights (videoclipe ao final desta postagem). Um curta-metragem para discutir a inclusão educacional e social...
Marcadores:
aprendizagem,
arte e cultura,
comunicação,
curta-metragem,
educação,
inclusão,
língua de sinais,
linguagem,
motivação,
reflexão,
vídeos diversos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário