sábado, 8 de fevereiro de 2014

Se eu pudesse... Se você pudesse mudar alguma coisa na sua vida, o que seria?



O vídeo acima If I Could (Se eu pudesse), descobri no Twitter e é bem interessante pois com a pergunta inicial "Se você pudesse mudar alguma coisa na sua vida, o que seria?" nos provoca uma reflexão sobre o que fomos e no que nos tornamos, das escolhas que fizemos e do efeito dominó que nos fez chegar onde estamos.
Conforme notícia do site Bluebus: "Em determinado momento da sua vida, o publicitário Filipe Trabbold decidiu ir atrás de um sonho antigo – viajar. Juntou dinheiro, pediu demissão e saiu pelo mundo. Antes de iniciar sua grande aventura, no entanto, pensou no que poderia fazer durante 3 meses enquanto conhecia novos lugares e culturas. Foi assim que surgiu o ‘If I Could’ (Se Eu Pudesse). 'Eu abordava pessoas nas ruas e nos parques e algumas que conheci nos hostels em que ficava. Apenas questionava: se você pudesse mudar alguma coisa em sua vida, o que seria?', conta Filipe sobre o seu projeto. As melhores respostas foram reunidas em um vídeo – veja acima. Se você já sabe o que mudaria na sua vida – alguma vez já pensou sobre o assunto? – pode participar enviando seu vídeo para o site ificouldfilm.com."
O Educa Tube Brasil e seu editor nada mudariam, pois como a personagem do filme De volta para o futuro, caso alterasse algo do passado, quem sabe poderia mudar toda a vida, apagar até as imagens dos retratos!
Como educador, poeta e escritor, penso que a beleza da vida é justamente a ousadia, o arriscar e assumir os erros, aprendendo com os mesmos... Sem trauma não há amadurecimento, sem dor não se sabe valorizar as vitórias. Sem a crítica não há a autocrítica. Portanto, se eu pudesse mudar alguma coisa na minha vida eu nada faria, sequer uma vírgula trocaria do lugar... Evitaria colocar pontos finais, mas deixaria muitas reticências pelo caminho... Afinal, a vida - como um ótimo livro e um bom filme - precisa de um final em aberto...
E vocês, o que mudariam?

Um comentário:

  1. Olá José Antônio, boa tarde!

    Talvez eu esteja aqui pela segunda vez trazendo um convite a você para conhecer o Projeto EDUCADORES MULTIPLICADORES. O objetivo do projeto é unir e divulgar blogs de educadores.

    DIVULGUE SEU BLOGUE e fique em evidência!

    Faça parte da maior comunidade de blogs do Brasil! Permita que outras pessoas conheçam seu blog e que ele fique mais conhecido entre os professores/educadores, alunos e escolas do Brasil e Portugal. É grátis!

    Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    IRIVAN

    ResponderExcluir