sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Ondulação: um único ato de cuidar cria uma onda interminável




O vídeo acima Ripple - Inspirational Short Film, intitulado "Ondulação", trata-se de curta-metragem, indicado via e-mail pelo professor Robert Betito, de Rio Grande, RS, Brasil e de acordo com portal Metamorfose Digital: "(...) é o nome desta peça, encomendada pelo Movimento Care & Share de Cingapura, que visa conscientizar as pessoas sobre os benefícios de cuidar e compartilhar com os demais. Tudo começa com uma família pelejando para pagar suas compras no supermercado e, infelizmente, o dinheiro contado não é o suficiente para comprar o bolo de aniversário que a pequena quer levar para o avô. Mas ainda bem que o gerente do mercado é um jovem bom e agradecido e oferece o brinde à família por um motivo especial".
Como a lei do retorno, aquilo que o menino recebeu no passado é retribuído ao homem que o ajudou. E encerra com uma bela frase: "a simple act of caring creates an endless ripple" (tradução livre do blog), ou seja, "um único ato de cuidar cria uma onda interminável".
Como uma onda, realmente, podemos motivar uns aos outros, pais a filhos, professores a seus alunos e assim por diante. Ainda que as mídias e redes sociais às vezes mostrem um lado negativo da sociedade, existem diversas pessoas que fazem a diferença, seja profissional como socialmente, e cabe a cada um divulgar essas ações, seja em blogs, perfis de redes sociais, ou num simples bate papo com amigos.
Muitas ações que fazemos, nem sempre temos a consciência da amplitude que ela toma. Pode parecer-nos apenas uma gota no oceano. Não importa. Seja uma poça d'água, um pequeno lago é formado de gotas e mais gotas. O importante não é sermos os melhores (sermos competitivos demais), mas fazermos nosso melhor, de forma coletiva e não tão individualista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário