domingo, 5 de março de 2017

Floresta Sem Fim: aplicativo em realidade aumentada para incentivar a preservação dos animais e do meio ambiente




O vídeo acima Floresta Sem Fim, descobri via Twitter de Chris Angelotti, editora de livros de literatura infantojuvenil, Publisher no site educativo Para Educar.
Trata-se de aplicativo sobre animais ameaçados de extinção, de empresa de material escolar, recurso desenvolvido para sua linha Ecolápis.
Um aplicativo que segundo o portal Para Educar: reúne "conteúdo educativo sobre preservação ambiental e a tecnologia de realidade aumentada", e que "permite a criança explorar seus conhecimentos e aprender mais sobre vários animais ameaçados de extinção da fauna brasileira, como suas principais características, meio ambiente em que vivem, além de classificá-los. O aplicativo proporciona também que se tire foto com o animal escolhido".
Segundo dados da empresa "Dentro de um EcoLápis (...) existe muito mais do que você imagina. A cada árvore outra é plantada além de evitar desmatamento e preservar a fauna brasileira".
O Educa Tube Brasil ao pesquisar sobre o aplicativo, encontrou este interessante vídeo de uma menina e seu canal no You Tube, chamado Bel para meninas, onde ela e sua mãe explicam como baixar instalar e usar o Floresta Sem Fim, ilustrando o vídeo com imagens de fato de uma pequena floresta além de desenhar animais que criam vida em realidade aumentada:
br />

Bel inova ao ir pra floresta de fato usando o app, monstrando os animais que capturou em realidade aumentada, jogando, brincando, desenhando, colorindo e se divertindo, dando vazão ao imaginário infantojuvenil. O desenho que ela fez pode ser digitalizado e incorporado ao jogo.
Vejam também o vídeo abaixo, Meus lápis viraram animais - Floresta Sem Fim, do canal Mundo da Júlia:



Ótimo material para saídas de campo de professores com seus alunos, em projetos envolvendo meio ambiente e educação ambiental, além de disciplinas como ciências, geografia, biologia, arte etc.
br />

Nenhum comentário:

Postar um comentário