quarta-feira, 16 de outubro de 2019

A história de ex-aluno diante de seu ex-professor: surpreendente lição de vida e o poder transformador da Educação




O vídeo acima, trata-se de depoimento e Lição de Vida em um reencontro de um ex-aluno, agora professor, diante de seu ex-professor. Uma confissão surpreendente e uma comovente lição de vida promovida pela Educação.
Para não tirar a surpresa desse vídeo incrível, prefiro que cada um assista e reflita ao seu modo, pois mesmo é autoexplicativo, filosófico, terapêutico e redentor.
Que história de vida que marcou um aluno e seu professor.
Um audiovisual poderoso para homenagear todos os professores em seu dia, que é cada dia, pois, diferentemente do burocrata do saber, preocupado mais com dias letivos e carga horária, o autêntico educador está sempre pensando algo em para utilizar em suas aulas. Para um professor, não importa se é domingo feriado, se está de férias. Quando vê um filme, lê um livro, ouve uma música etc sempre pensa em como aquele material pode ser usado em alguma atividade escolar. Tudo é matéria-prima para suas experimentações, projetos, planejamentos e tudo mais.
Garanto que muitos dos professores que seguem e visitam este blog terão profundas reflexões consigo mesmos e depois com seus alunos a partir desse relevante material, que me foi gentilmente indicado pelo amigo Fernando Luis, cantor, poeta músico e artesão de Rio Grande RS, Brasil.
Uma linda lembrança de como pequenos gestos podem transformar pessoas e o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário