domingo, 6 de outubro de 2019

Afros e Afins: canal de Nátaly Neri para refletir sobre afrodescendência e a arte e a cultura em geral




O vídeo acima A IMPORTÂNCIA DA ESTÉTICA E AUTOESTIMA NEGRA: Geração Tombamento é Política?, trata-se de um dos ótimos materiais do canal AFRO E AFINS, mantido por Nátaly Neri para discutir questões da afrodescendência.
No vídeo mencionado, Nátaly, uma jovem de 25 anos que mora em São Paulo (SP) Brasil, traz algumas questões a serem refletidas, tais como: "Qual a importância da estética negra? Qual a importância de falarmos sobre beleza e imagens criadas sobre a negritude no Brasil? Como isso está ligado ao desenvolvimento de uma agenda política para os movimentos negros? Esse tema é relevante?"
Conforme Nátaly: "O Canal Afros e Afins é um projeto que iniciei no início da minha faculdade em Ciências Sociais, há quase quatro anos atrás, movida pelo desejo de compartilhar com o máximo de pessoas, todas as descobertas e novas informações que eu estava acessando sobre sociedade, individualidade, estilo de vida e muito mais. Criei esse espaço para compartilhar meus processos de autonomia.
Por meio de vídeos humanos e simples, feitos com muita honestidade e dedicação, quero incentivar o desejo de busca por autonomia intelectual, mental e de consumo. Esse canal fala sobre raça, gênero, sociedade, sustentabilidade, slow living, amores, beleza, e tudo o que uma jovem interessada em melhorar sua vida e a realidade ao seu redor poderia se interessar"
.
Abaixo, link para o canal:

AFROS E AFINS

A seguir trailer do documentário NEGRITUDES BRASILEIRAS - #CreatorsForchange que ao final desta postagem está disponível em sua versão completa:



Documentário Negritudes Brasileiras, completo, vide abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário