quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Inclusão e equidade na prática: Jovem skatista com paralisia cerebral pratica o esporte graças a adaptação




O vídeo acima, descobri no Twitter e trata-se de projeto @danielpaniagua_ e o @stevan_pinto que resolveram auxiliar no sonho de @laucpatron e o seu filho João, 7 anos, que tem paralisia cerebral. O menino João tinha vontade de andar de skate e com a ajuda do @skate_anima.
Daniel e Stevan, conforme dados coletados, são: "um fisioterapeuta e um psicólogo, [que] amam skate, e acharam mais que justo que todas as crianças pudessem ter a chance de amar também. Então, inventaram, construíram, acharam um jeito e de lá pra cá realizaram os sonhos de muita gente".
Uma iniciativa que promove a inclusão social através do esporte, e que ilustra bem o conceito de equidade, que é permitir que alguém possa integrar e interagir, respeitando suas limitações e promovendo meios para que as atividades possam ser feitas de forma quase integral.
O menino João, com o equipamento disponibilizado, pode andar de skate, sentido quase todas as sensações do esporte, acompanhado pela mãe. Uma atividade relevante, motivadora e comovente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário