terça-feira, 15 de outubro de 2019

Adaptação de Aquarela de Toquinho: Bela homenagem do NRE Cianorte (PR) aos professores e agentes educacionais




O vídeo acima, trata-se de adaptação da canção Aquarela de Toquinho, e bela Homenagem do NRE Cianorte à todos professores e agentes educacionais.
Um belo material unindo alunos e professores numa versão da letra desse clássico da MPB - Música Popular Brasileira, adaptando-a para o universo da educação e a realidade do professor.
Vídeo que me foi indicado pela colega e esposa Elisabete Brasil Roig, professora de Rio Grande (RS), Brasil e que achjei uma interessante e criativa forma de adaptação a arte e da cultura na educação. Educar é transformar pessoas e materiais, e inovar é tornar novo algo já existente, e, mais que tudo, dialogar com a arte e a cultura no cotidiano escolar.
Parabéns ao Núcleo Regional de Educação - NRE de Cianorte, Paraná, Brasil, pela bela homenagem a todos os professores e agentes educacionais.
Aproveitando a oportunidade, indico logo abaixo, outro belo material, com a mesma canção, tendo como imagens as ilustrações de alunos da EEB Professora Gertrudes Benta Costa, de Joinville (SC), Brasil e o instrumental foi ensaiado pelos alunos da 8ª série., Conforme apresentação do vídeo no YouTube, feita pela professora Eliane Tomelin, em 2009: "Os cantores foram os próprios alunos acompanhados pelo coral Benta Costa. Claro que não há qualidade profissional, mas o valor como obra prima destes alunos alegra a todos os 80 educadores desta Unidade escolar".



5 comentários: