sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Anúncio que trata da questão do tempo e da tecnologia de forma impactante: Precisamos nos ver mais!




O vídeo acima Anuncio Ruavieja 2018 – Tenemos que vernos más, foi indicação via WhatsApp pelo colega e amigo Vágner Nunes, vulgo professor Xiru, residente em Rio Grande (RS), Brasil e é experimento social impactante.
Amigos de longa data que não se veem faz tempo são reunidos para receber uma notícia avassaladora: quanto tempo ainda tem para se reverem nessa vida! Como naquele filme "O Preço do Amanhã", que já foi resenhado por este blog educacional segue link e vídeo do trailer do mesmo, tempo e tecnologia, se entrecruzam na sociedade. Falta tempo para as coisas importantes. Falta atenção para os amigos e entes queridos. Sobra tempo para ficarmos diante de telas e espelhos digitais.
Ainda dá tempo de rever certos valores, humanos... De se importar com um amigo, familiar, um amor distante.Ainda dá tempo de tentar equilibrar a vida entre o real e o digital. E o impacto das telas no cotidiano não é apenas com os jovens e crianças. Olhem em volta quando estiverem num shopping num parque, num restaurante, cinema, qualquer lugar, inclusive dentro da própria casa. Muitos parecem hipnotizados. E isso impacta o dia a dia, as relações humanas, o estudo, o trabalho, o casamento e tudo mais.
Um bom antídoto é sair pra caminhar vez em quando, convidar amigos pra jogar, ver um filme ir numa livraria ou biblioteca, pegar um livro, desconectar-se.



O PREÇO DO AMANHÃ E METÁFORA DO COTIDIANO - RESENHA DO EDUCA TUBE BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário