sábado, 7 de março de 2020

Beach Tenis: animação infantojuvenil em stop-motion para dilvugação do esporte [luz, câmera e educação]




O vídeo acima Beach Tenis é uma animação em stop-motion, feita por um jovem youtuber de 11 anos, chamado Gui_Brzao, e serve para divulgação desse esporte que ele passou a praticar neste verão.
Um pequeno exemplo de como, "com uma ideia na cabeça e uma câmera [ou celular ] na mão", como diria o grande cineasta brasileiro Glauber Rocha, é possível criar, de pequenos vídeos a materiais audiovisuais diversos, seja de divulgação esportiva, científica, literária etc.
Usar peças e bonecos Lego para criar cenário e histórias é algo bem interessante. Lembrou a oficina de Lego Poema que criei, inspirado na observação de meu filho, brincando com essas peças coloridas de montar, e da reflexão que fiz com ele, dizendo que ler e escrever é muito parecido como brincar de Lego, montando palavras com pecinhas coloridas. Oficina que levei para escolas da região sul do Rio Grande do Sul.
Luz, Câmera, Ação e Educação!

Abaixo, respectivamente, link para o canal de vídeos do Gui e para matéria sobre minha oficina de Lego Poesia:

Gui_Brzao - Canal de vídeos no YouTube

Lego Poema ou Poesia em Blocos de Montar: Oficina de Criação Literária e o Multiletramento

2 comentários:

  1. Incentivar a imaginação e a criatividade é muito importante em qualquer idade. Sabes que inspiras muitas pessoaa com a tua arte contextualizando com situações diversificadas.obrigada por incentivar o Gui!!! Sou tua fã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom poder mostrar as potencialidades das tecnologias na educação. Adorei o vídeo e já estou seguindo o canal. Que venham novos audiovisuais! ;-)

      Excluir