domingo, 29 de março de 2020

Tudo ficará bem: canção em homenagem a quem está em quarentena e aos que estão na linha de frente de combate à pandemia




O vídeo acima Andrà Tutto Bene (Tudo ficará bem), de Cristóvam, recebi via WhatsApp e é uma bela canção para homenagear quem está em quarentena, isolamento social e os que estão na linha de frente do combate à pandemia e traz como lema: Juntos Somos Um Só, valorizando esse momento em que todos precisam ajudar uns aos outros a superar momento tão trágico para a Humanidade.
Este videoclipe é a essência desse momento que estamos vivendo, isolados uns dos outros, mas conectados via redes sociais. Um trabalho colaborativo entre Pedro Varela (diretor do vídeo) e Cristóvam (autor da música e letra, português dos Açores), que solicitaram às pessoas em quarenta, em confinamento ou isolamento social que lhes enviassem vídeos, imagens de suas casas, de sua rotina em tempos de COVID-19, e o resultado belo, singelo, poético, filosófico, social e magnífico está aí: um audiovisual para marcar esse tempo e espaço, mas para ficar também para a posteridade, para demonstrar que, como em outras distopia da sci-fi: O dia que a Terra parou; Guerra dos Mundos; O dia depois de amanhã; Ensaio sobre a cegueira; The Walking Dead; Resident Evil e outros filmes sobre epidemias e pandemias, a humanidade sobreviverá e esperamos que o processo civilizatório se transforme, desde então. Que valorizemos acima de tudo a arte, a cultura, a educação, a ciência e a tecnologia. Que fanatismos, ignorância e trevas voltem para onde nunca deveriam ter saído. Sobreviveremos pois a humanidade tem resistido a todo tipo de calamidade, embora nunca tenha passado por uma experiência como essa. De o mundo literalmente parar. Mas como diz o clipe: Juntos Somos Um Só.
O futuro da EDUCAÇÃO e da SOCIEDADE é a COLABORAÇÃO, a troca de saberes, seja sobre vírus ou outro assunto que fale à humanidade.
Além de Cristóvam, Bono Vox e a banda U2 também lançaram música com tema semelhante, vide link abaixo:

Bono, do U2, lança música em homenagem a médicos e enfermeiros italianos

#FiquemEmCasa #PoesiaTodoDia #PoesiaCantada #ArteEmTodaParte #Tmj #JuntosSomosUmSó #TudoFicaráBem

Nenhum comentário:

Postar um comentário