segunda-feira, 23 de março de 2020

Educação em Tempos de Crise: "Live" entre o "Professor Digital" José Carlos Antonio (SP) e "O Urbanauta" José Antonio Roig (RS)


EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE CRISE: LIVE EM 22/03/2020 ENTRE O PROFESSOR DIGITAL E O URBANAUTA

Parte 1



Em 22/03/2020, domingo, dois professores que trabalham com tecnologia em seu cotidiano, José Carlos Antonio (Santa Bárbara do Oeste, SP), editor do blog Professor Digital e José Antonio Klaes Roig (Rio Grande, RS), o Urbanauta, editor do blog Educa Tube Brasil, fizeram uma Live no recurso chamado Whereby, cujo tema foi EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE CRISE.
Como tanto no Facebook como pelo YouTube não foi possível adicionar mais de um participante na mesma tela, o José paulista recomendou ao José gaúcho o recurso digital Whereby. Literalmente tivemos que aprender a usar uma nova ferramenta em tempo real para suprir uma limitação temporária.
Essa conversa inicial, a partir da experiência profissional e social de cada um, há a intenção que se torne ação continuada em EM TEMPO DE CRISE, agregando outros convidados que possam compartilhar suas práticas, anseios, angústias sobre o momento atual, sobre os desafios, as soluções através das tecnologias, refletindo sobre paradigmas e rupturas de, em tempos de COVID-19.
A conversa foi composta de duas partes (por conta da queda de sinal), e que reproduzimos acima (parte 1) e logo a seguir (parte 2):

Parte 2



Nenhum comentário:

Postar um comentário