sábado, 6 de março de 2021

Nossa origem - Série Evolução para Todes: Animação do LAAAE/USP ensina evolução humana para crianças [série de divulgação científica]




O vídeo acima, Nossa origem - Série Evolução para Todes, trata-se do episódio 2 de animação e série de divulgação científica que ensina eolução humana para crianças e é uma iniciativa do LAAAE - Laboratório de Arqueologia e Antropologia Ambiental e Evolutiva, vinculado ao Instituto de Biociências da USP, que de acordo com o Jornal da USP, busca levar conhecimento sobre evolução humana, além de arqueologia e antropologia.
Ainda, segundo o Jornal da USP: "O diferencial da animação é a utilização de elementos da cultura brasileira na produção, iniciativa que é trabalhada por uma equipe multidisciplinar formada, além de cientistas, por profissionais de comunicação, marketing digital, design, programação, produção audiovisual, animação e educação em afro-alfabetização. O projeto é liderado pelas pós-graduandas Mariana Inglez, Lisiane Müller e Eliane Chim, do LAAAE, com a supervisão dos professores Rui Murrieta, do Instituto de Biociências, e André Strauss, do Museu de Arqueologia e Etnologia, além de Rodrigo Oliveira, pesquisador colaborador. Também conta com o apoio do Insituto Serrapilheira de fomento à pesquisa e à divulgação científica no Brasil."
Ou seja, unir diversas áreas em uma produção interdisciplinar que envolve também a arte e a cultura brasileira, em animação de curta-metragem.
Abaixo, o episódio 1 da referida série:



Para acompanhar os demais episódios, recomendo o canal a seguir:



EVOLUÇÃO PARA TODES

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário