sexta-feira, 17 de abril de 2009

Nessun dorma: o sonho possível



Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=9i0CXyHqD4I

O vídeo acima, extraído do You Tube, me foi apresentado em 2008, pela colega do NTE, Janaina Senna Martins. Confesso que a primeira vez que o vi e nas primeiras cenas e acordes de Paul Potts (o vendedor de celular que tinha o sonho de cantar ópera num dos mais concorridos concursos de calouros da TV), achei tratar-se tão-somente de uma dessas "pegadinhas" que assolam a TV e os e-mails.
O rapaz gordinho, estrábico, tímido, de repente canta como se fosse o próprio Luciano Pavarotti, na ária Nessun dorma (que ninguém durma). Achei que fosse dublagem, depois, diante da reação dos jurados e assistindo ao vídeo até o final, a emoção tomou conta.
Um vídeo para mostrar que os sonhos de cada um são possíveis, e que acreditar neles, logicamente tendo talento como o de Paul Potts, é desafiador e gratificante.
Observem a expressão dos jurados antes e depois dele iniciar a cantar. Quantas vezes não agimos com vizinhos, colegas, alunos dessa forma, pré-julgando os outros pela aparência exterior, até que a força interior desses nos faz reavaliar nossos valores?
Usei o vídeo na abertura dos cursos de Introdução à Educação Digital (40 h), em Linux Educacional, do Proinfo MEC, no laboratório do NTE Rio Grande/18ª CRE, em 2008.

Segundo apresentação do vídeo no You Tube:
"Havia uma prova em Londres para um programa no estilo "Fama" ou "Ídolo" aqui do Brasil. A escolha era pública e com um jurado muito rigoroso.
Apresenta-se então um vendedor de celulares.
Seu aspecto era simples e humilde mas seus olhos eram límpidos e profundos.
Quando lhe perguntaram o que ia cantar ele disse: uma ópera.
E aí.... "

Bom, e aí, só assistindo o mesmo até o final. E que ninguém durma (Nessun dorma).

Vejam, link abaixo, a versão legendada do referido vídeo:

Nessun dorma - Paul Potts - legendado

Vejam também:

Luciano Pavarotti - Nessun
dorma


Assistam a final do programa Britain's Got Talent, em 17/06/2007, que ele acabou vencendo:

Paul Potts - Nessun dorma (Final)

Nenhum comentário:

Postar um comentário