domingo, 26 de abril de 2009

Visitem o fundo do mar com o Google Earth 5.0


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=k_PPdLzD5ac

Mais uma indicação do prof. Rafael Nink que merece ser repassada, socializada ao maior número de educadores.
Indicada a professores de geografia, de biologia e outras áreas afins, ou qualquer professor que trabalhe com a questão ambiental etc, para que possam fazer literalmente uma "viagem ao fundo do mar" (alusão a uma série clássica da TV) em 3D, conduzindo seus alunos por locais inimagináveis. Ah, e ainda é possível gravar essa viagem, com os novos recursos adicionados pelo programa. Maravilha. Prendam a respiração e mergulhem nessa jornada.

A versão Google Earth 5.0 (beta) apresenta:

"* Imagens históricas ao redor do globo
* Dados sobre o fundo e a superfície do oceano fornecidos por especialistas marinhos
* Passeio simplificado com gravação de voz e áudio"

Já tinha lido numa revista digital que o acervo da Marinha dos EUA, da Fundação Jacques Cousteau, da National Geographic entre outros foram disponibilizados ao Google para a realização desse mapeamento digital do fundo do mar. Uma convergência de dados e informações que podem ser acessadas por todos. Grande iniciativa que merece ser conhecida, divulgada e valorizada.

Para acessar esse conteúdo é necessário baixar (download) da versão do Google Earth 5.0, disponibilizado no link abaixo:

Google Earth 5.0

Ou acessar o seguinte endereço: http://earth.google.com.br

Depois de baixar o programa para seu PC (personal computer = computador pessoal), basta clicar em executar uma, depois outra vez e deixar que a instalação seja completada. Pronto! Depois é só abrir o ícone do Google Earth 5.0, instalado em seu desktop (área de trabalho) e iniciar essa incrível viagem ao fundo do mar. Vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário