quarta-feira, 3 de março de 2010

Interactic 2.0 - Escola com TIC social


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=ISAhCXvb9fw

Vídeo acima, indicação via Facebook da profª. Teresa Pombo, de Almada, Setúbal, Portugal, a respeito da comunidade educacional Interactic 2.0 - Escola com TIC social (rede portuguesa de reflexão e partilha sobre a integração das novas tecnologias na educação), que possui mais de 1.000 participantes.
Cada vez mais a convergência tecnológica força a convergência humana; dos fazeres múltiplos em favor dos múltiplos saberes. Penso que educação e tecnologia precisam ter sempre esse caráter social... De socializar o conhecimento, do particular ao universal e vice-versa.
Conheçam o Sítio da Prof. Teresa, um espaço virtual para tratar de educação e tecnologia.

Apresentação do vídeo acima pela prof. Teresa Pombo, no Facebook:

Vídeo realizado pelo António Teixeira sobre uma comunidade educativa virtual com forte impacto nas aprendizagens e na actualização constante de conhecimentos sobre as TiC e a sua integração no currículo. Para muitos de nós, que nos associámos livre e espontaneamente a esta rede de educadores, professores e investigadores em Educação, sentimos que este espaço de partilha, cooperação e colaboração, tem servido como fonte de inspiração para a prática docente... Bem hajam!
Este vídeo está publicado no Youtube em: http://www.youtube.com/watch?v=ISAhCXvb9fw

Apresentação do vídeo acima, no You Tube:

Rede Interactic 2.0.
Uma rede portuguesa de reflexão e partilha sobre a integração das novas tecnologias na educação.
http://interactic.ning.com

// created at http://animoto.com

2 comentários:

  1. Muito obrigada pela divulgação! :-)
    Parabéns pelo Educa Tube e continuação de um óptimo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Cara Teresa, eu é que sempre agradeço a todo educador que socializa o conhecimento entre seus pares, através do mundo virtual. Isso é alargar horizontes, além da banda larga. Grato pela visita. Um abraço, Zé Roig.

    ResponderExcluir