terça-feira, 30 de março de 2010

Aula multimídia sobre Kdenlive: o editor de vídeo do Linux


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=oDm6RHZxTQA

A vídeo aula acima, que descobri no blog Aplicativos Educacionais, demonstra como utilizar do editor de vídeo Kdenlive para Pró Linux, que também possui uma versão similar no sistema Linux Educacional 3.0.
O Kdenlive é similar ao editor de vídeos Movie Maker (Windows), e ambos são ótimos recursos para produção de material didático pelos educadores, para documentar sua prática escolar e também para servir de inspiração e motivação aos demais colegas, através do mundo virtual, se publicado em blogs e portais.
O professor pode utilizar-se de fotos e vídeos, e criar um slide ou até mesmo um vídeo, adicionando música ou sua voz, documentando o seu fazer pedagógico. Pode, inclusive, criar a sua própria videoteca, para consulta local ou pela da comunidade escolar ou virtual, via blog.
A educação e a tecnologia precisam convergir não apenas para os multimeios, mas também proporcionar uma convergência de pessoas e de informações em uma comunidade... Socializar os projetos relevantes, torná-los de conhecimento público, pois projetos didáticos exitosos existem, falta apenas a devida divulgação...

Apresentação do vídeo no blog Aplicativos Educacionais:

"Kdenlive é um software que vem integrado ao kit multimídia do Linux Educacional 3.0, o editor de vídeo e têm como característica principal a edição de vídeos para apresentações. Para quem conhece o Movie Maker do Windows o Kdenlive é uma boa alternativa no linux, o software ainda é um pouco instável mas dá pra fazer algumas coisas legais.
A vídeo aula acima dá uma boa noção do programa e suas funções".

Apresentação do vídeo no You Tube:

Aula de apresentação do editor de vídeo Kdenlive, um dos componentes do sistema ProLinux, baseado no Debian Etch. Mais informações acesse www.fluxsoftwares.com.

http://aplicativoseducacionais.blogspot.com/2009/10/kdenlive-o-editor-de-video-do-linux.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário