segunda-feira, 22 de março de 2010

Amor reciclado


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=31zYFCiKxGA

O vídeo acima, descobri no You Tube, e trata-se de uma animação Recycled Love (Amor reciclado), com direção de Ramiro Ruiz (México 2009), feita em stop motion com material reciclado.
Trabalhar com arte na educação é um dos grandes desafios do educador do futuro. Não apenas no sentido de reproduzir vídeos como esse e outros trabalhos de terceiros, mas, com o uso de um celular, de uma câmera digital fazer a própria produção artística ou o registro de seu fazer pedagógico para posterior edição de vídeo e fotos, publicação no You Tube e depois postagem no blog escolar ou do professor.
Seja de oficina de reciclagem, seja de prática escolar, dentro e fora do ambiente escolar, muita coisa boa é produzida diariamente, mas fica restrita ao ambiente escolar, precisando de maior divulgação para a comunidade.
Se, colocada na web, com a devida autorização dos pais e/ou responsáveis pelos alunos menores de idade, valoriza um projeto, e proporciona que outros educadores se inspirem nessas atividades, ampliando a rede social de cada um.
Essa animação, em alguns momentos, lembrou-me versos de Cazuza: "Exagerado.../ Adoro um amor inventado...", por conta da própria história em questão. Assistam e vejam por si mesmos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário