sexta-feira, 12 de junho de 2015

A história da arte através de um criativo videoclipe




O vídeo acima 70 Million, da banda franco-americana Hold Your Horses, descobri via Facebook do colega e amigo José Carlos Antonio, educador de Santa Bárbara do Oeste, SP, Brasil e editor do blog Professor Digital.
O criativo, divertido e originalíssimo videoclipe é uma pequena viagem através da história da arte e dos grandes mestres da pintura, conforme pode ser conferido no vídeo mais abaixo, intitulado Paintings Names of "70 Million", que divide em duas tela, e mostra a canção e interpretação da banda e os quadros originais.



Despertar o interesse dos alunos para a arte, em todas as suas formas e manifestações, é uma das estratégias que o professor do século XXI pode se valer, estimulando a pesquisa a partir de vídeos, clipes, músicas etc, inmterligando=as em seu fazer pedagógico, de forma individual ou interdisciplinar com algum arte educador.
Um clipe criativo, divertido, e simpoles de fazer, sem tantos efeitos visuais, apenas encenação de quadros; algo que vem ao encontro do conceito SSC (Simplicidade, sustentabilidade que permite continuidade), que o Educa Tube Brasil defende.
Vejam também, a seguir outro vídeo em que Hold Your Horses brinca com obras do impressionismo:



Outra descoberta do professor digital José Carlos Antonio é este vídeo que mostra a performance de duo formado por Danny Cudd e Markus Johansson que tocando um tambor de aço ao contrário, usando apenas as mãos e dedos conseguem extrair uma bela sonoridade, conforme a canção Once Again (Mais Uma Vez), de 2011, logo abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário