sábado, 13 de junho de 2015

Olhe Para cima: Celulares inteligentes e Pessoas distantes (reflexão)




O vídeo acima Olhe Para cima - Celulares inteligentes e Pessoas distantes (Look Up), de Gary Turk, descobri no You Tube e é um convite à reflexão sobre o mundo em que vivemos, conectados ao vortual e desconectados da realidade às vezes.
A tela se torna mais espelho, e os selfies do facebook demonstram isso, do que janela para o mundo. O víível para uns é invisível para outros que passam a agir como pessoas robotizadas, enquanto a ciência tenta criar robôs humanizados.
A inteligência artificial e os tefenoes celulares inteligentes (smartphones). A realidade virtual e a realidade aumentada criando universos paralelos através dos jogos eletrônicos, um potencial a ser explorado pela educação.
Cada vez mais difícil saber o que é transitorio e o passageiro, no que tange às tecnologias.
Porém, pessoas cabisbaixas, sem olhar ao redor, acabam perdendo oportunidades por não observarem o mundo ao redor. O pretexto (a máquina), passa a ter mais importância que o contexto (a sociedade).
Vez em quando é bom faze expedições ao mundo dito real, desconectado do virtual, olhando para cima, para não nos distanciarmos das coisas que amamos.
Se os celulares são inteligentes, móveis, multifuncionais, seus usuários precisam agir da mesma forma, de forma inteligente, móvel e integrada à realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário