sexta-feira, 26 de junho de 2015

WhatsAppeando sem parar: Humor e Reflexão sobre Tecnologia na Educação




O vídeo acima WhatsAppeando Sem Parar, descobri via Facebook da colega e amiga Ana Beatriz, educadora na UFPE, PE, Brasil e trata-se de propaganda de empresa de telefonia sobre o uso exagerado de comunicadores como o WhatsApp, e neste primeiro episódio é abordada de forma hilária a questão do uso no Restaurante, pelo grupo humorístico "Barbixas".
Ainda que pareça algo irreal, quem observa o cotidiano, vez em quando vê pessoas reunidas em grupos, conversando entre si, via redes sociais. Confesso que em um evento, para não atrapalhar uma palestra, conversei com colegas envolvidos com o tema: Tecnologias na Educação, via Facebook, Twitter e MSN, sem deixar de prestar atenção ao palestrante.
Mais de que uma crítica é um bom material para o debate das TIC (Tecnologias de Inofrmação e da Comunicação), das redes e midias sociais e dos comunicadores, tipo Messenger e o próprio WhatsApp na educação, como meios de atingir uma finalidade e não a finalidade em si.
Para se debater também sobre as possibilidades de estar conectado ao mundo virtual e também da necessidade de termos atividades off line, de estarmos off line.
A muitas possibilidades de educadores se conectarem a outros eduacadores, de forma online, mas também requer que sejam pensadas interações off line. Discutir a questão da super exposição digital com os alunos, dos cuidados que se deve ter com certos dados na internet etc.
Segue link sobre utilização do WhatsApp na Educação:

WhatsApp: Colégio usa aplicativo para se comunicar com pais de alunos e Projeto o utiliza para contar histórias a crianças

Pai decide usar Whatsapp para contar histórias para deficientes visuais

A Santa Ceia e as Redes Sociais: Reflexão sobre o Twitter, Facebook, Whatsapp Nossos de Cada Dia...

Abaixo, outro vídeo divertido, o Episódio 2: Futebol, de WhatsAppeando sem parar:



Por fim, o impagável Episódio 3: Vidente, de WhatsAppenado sem parar:



Nenhum comentário:

Postar um comentário