domingo, 10 de janeiro de 2016

Querido irmão e a última viagem: Vídeo que nos faz esquecer que é um comercial




O vídeo acima Querido irmão (Dear Brother), descobri no portal Best of Web (Melhor da Internet) e trata-se de uma bela história de dois irmãos inseparáveis que se reúnem para a última viagem e é contada como se fosse um curta-metragem e que nos faz até esquecer que é uma propaganda comercial.
O irmão mais velho traz um misterioso pacote embaixo do braço e o caçula fica brincando com ele pelo caminho. Ao final, a grande surpresa que emociona a todos.
Uma propaganda que une criatividade, concisão, emotividade e afetividade. Trabalhar a sensibilidade de um grupo em projetos de aprendizagem e ensino é uma das formas de conseguir a empatia para uma atividade. Utilizar pequenos vídeos relacionados com o tema a ser desenvolvido em projetos de ensino e de aprendizagem, auxiliam no diálogo entre gerações. Trabalhar com material diverso, da mídia impressa a audiovisual, do abstrato ao concreto, favorecem a interação.
Não importa o gênero, se propaganda, curta-metragem, videoclipe, animação, cena de filme, slides. O que importa é que esse pequeno recorte permita a ampliação de horizontes em sala de aula, além do quadro e do giz e inclusive com estes. Os recursos são auxiliares do principal, que sempre será o conteúdo pedagógico a ser ministrado pelo professor.
Afinal, a vida passa como um filme... Para uns de longa metragem, para outros de curta duração. Mas o que fica de relevante é aquilo que sabemos cativar, motivar e marcar uns nos outros...

Um comentário: